Nas margens do rio Negro a Polícia Ambiental prendeu quatro suspeitos
Neste sábado, 3, guarnições da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas realizaram patrulhamento na localidade de Rio Preto, interior do município de Mafra. Nas margens do rio Negro, os policiais abordaram um homem em atitude suspeita.
Os policiais acompanharam o suspeito até o local onde ele estava acampado com mais três homens. Com eles, foram encontrados aproximadamente 28 quilos de peixes nativos e exóticos, junto com seis redes de várias medidas. Um dos homens confirmou ter responsabilidade sobre os apetrechos. Ele confessou que os peixes foram pegos na rede.
No momento da abordagem havia peixes em um isopor e no barco. Segundo relato dos envolvidos, eles tinham acabado de retirar os peixes da rede. Havia também uma arma artesanal, um trabuco, e três munições, uma de calibre 36 e duas de calibre 28 no acampamento, onde outro homem assumiu a responsabilidade deste material.
Diante dos fatos, a guarnição ambiental encaminhou os quatro suspeitos até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra e os apetrechos e peixes foram apreendidos pela guarnição ambiental. Posteriormente as redes foram destruídas e os peixes enterrados.