Ao ver a PM, suspeito jogou o simulacro em frente a uma casa
Policiais militares foram chamados na rua Adão Tyska, no bairro Cristo Rei, em Canoinhas, na tarde desta sexta-feira, 17, pois segundo uma denúncia havia um homem na rua que estaria portando uma pistola.
O homem foi abordado pela Polícia Militar (PM), e afirmou que estava com a pistola. Ao ver a polícia, ele jogou-a em frente a uma casa. A equipe policial localizou a pistola e constatou que se tratava de uma arma de brinquedo, sem a ponta laranja, estando assim, segundo a PM, em desacordo com Estatuto do Desarmamento.
A arma de brinquedo foi apreendida e, diante dos fatos, o homem assinou um boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado e na sequência foi liberado.
Em uma barreira policial montada pela PM na rua Coronel Albuquerque, no centro de Canoinhas, policiais abordaram o condutor de um veículo Fiat Palio que demonstrou atitude suspeita.
Em busca pessoal e veicular, foi localizado no bolso da jaqueta do condutor um cigarro de maconha e no lixeiro do veículo mais quantia não informada de maconha.
Diante dos fatos, foi elaborado um boletim termo circunstanciado, a droga foi apreendida e o homem liberado.