A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Porto União, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná, iniciou investigações a fim de apurar a atuação de uma quadrilha de traficantes em Porto União e União da Vitória, algo que resultou na prisão de uma mulher de 45 anos e outra de 25, dois homens, um de 29 e outro de 18 anos, e na apreensão de maconha e crack.
As prisões e apreensões decorrentes de três meses de investigação ocorreram nesta terça-feira, 14, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos. Na primeira casa vistoriada, 10 porções de maconha foram encontradas, enquanto em União Vitória mais maconha e crack foram apreendidos.
Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Porto União e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Esta não é a primeira parceria entre a Delegacia de Porto União e a PM do Paraná para combater o tráfico de drogas. Na última quarta-feira, 8, outra ação havia sido bem-sucedida.