Primeiro suspeito já havia sido capturado pela Polícia Militar de Canoinhas no início de junho
Uma ação conjunta das polícias civis de Lebon Régis, Santa Cecília e Timbó Grande, prendeu nesta segunda-feira, 24, dois homens com mandado de prisão preventiva, nas cidades de Santa Cecília e Timbó Grande. Os dois homens são suspeitos de participar de um assalto a uma família no início do mês, em Lebon Régis.
No dia 5 de junho, a Polícia Militar de Canoinhas prestou auxílio às polícias de Lebon Régis e Santa Cecília e capturou um dos acusados, que foi preso em flagrante. Ele e mais um suspeito estavam em um restaurante às margens da BR 116 quando policiais de Timbó Grande, que passavam pelo local, avistaram a caminhonete furtada.
Na sequência da prisão do primeiro acusado, a Polícia Civil de Lebon Régis, Santa Cecília e Timbó Grande passaram a investigar os outros integrantes da quadrilha, identificaram os suspeitos e apresentaram pedido de prisão ao Poder Judiciário, que aprovou prontamente o pedido.
Os três devem responder pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, cujas penas se aproximam de 10 anos de reclusão. Dois dos autores do crime já possuem condenação e já foram presos anteriormente por roubo, e o terceiro possui condenação por homicídio.
O ASSALTO
No dia 5 de junho, quatro homens armados entraram em uma casa localizada às margens da SC 350, na área rural de Lebon Régis e anunciaram o roubo. Eles deixaram as vítimas amarradas dentro da casa e fugiram em uma S10 Deluxe 2.2 S, levando a quantia de R$ 6 mil, além de eletrônicos e objetos pessoais das vítimas. Durante a ação, os criminosos agrediram as vítimas com socos, chutes, além de coronhadas.