Polícia Civil troca tiros com foragido no interior de Bela Vista do Toldo

Foto: Delegado Wagner durante entrevista coletiva nesta sexta, 16/Fabio Rodrigues/Correio do Norte

Zezão é foragido da Justiça de Chapecó/Polícia Civil/Divulgação
Zezão é foragido da Justiça de Chapecó/Polícia Civil/Divulgação

Policiais civis trocaram tiros com um foragido da Justiça de Chapecó na manhã desta sexta-feira, 16, em Pinhalzinho, interior de Bela Vista do Toldo.

Uma equipe de policiais foi até a casa onde estava o foragido para cumprir mandado de prisão expedido pelo Fórum de Chapecó. No momento da abordagem, José Roberto Pinheiro da Silva, mais conhecido como Zezão, sacou de um revólver e pegou dois dos sete filhos que viviam com ele como reféns.
Segundo o delegado regional Wagner Meirelles, que acaba de assumir a Delegacia de Canoinhas, o foragido apontava a arma para a cabeça dos filhos e para sua própria cabeça.

Os policiais mantiveram a calma e abriram caminho para Zezão fugir.

Um dos filhos do foragido, de 13 anos, chegou a jogar uma pedra contra os policiais a fim de proteger o pai.
Antes de fugir para um matagal, Zezão disparou tiros contra dois policiais, mas não atingiu nenhum deles. No momento em que ele largou os meninos, os policiais revidaram, mas não o atingiram. Zezão segue foragido.

As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

 

HISTÓRICO

Zezão foi descoberto depois que o Conselho Tutelar de Bela Vista do Toldo foi acionado por causa de uma denúncia de abandono de crianças. Ao chegarem no local, as conselheiras tutelares também foram recebidas com tiros.

A mãe das crianças está há 20 dias internada no hospital Santa Cruz, em Canoinhas, por ter abortado o oitavo filho do casal.

 

 

Rolar para cima