Polícia desarticula “serrarias móveis” na região

Flagrantes aconteceram em Irineópolis e Caçador                                                                           

 

A Polícia Ambiental desarticulou estruturas chamadas de “serraria móvel” nesta semana na localidade de Colônia Francônia, interior de Irineópolis, e Caçador.

 

 

Na quinta-feira, 26, após receber denúncia anônima de que no interior de Caçador estava em funcionamento uma serraria móvel ilegal, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Caçador foi até o endereço e flagrou a atividade, confirmando a denúncia.

 

 

Foram apreendidos uma serra fita acoplada em um trator e as madeiras serradas. 
Os responsáveis foram autuados conforme as leis de crimes ambientais e a atividade foi embargada.

 

 

“Importante frisar que a fiscalização evitou o corte de diversas árvores de pinheiro brasileiro, espécime especialmente protegida e em risco de extinção”, frisa a Polícia Ambiental em nota.

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”338″ gal_title=”Serraria móvel”]

 

Já no dia seguinte, sexta-feira, 27, o 2º Grupo (Gp) da 3ª Companhia (Cia) do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), situado localidade de Colônia Francônia, interior de Irineópolis, com apoio da comunidade interiorana do município, desarticulou outra “serraria móvel”. Mesmo com a dificuldade de se localizar o negócio clandestino, a Polícia conseguiu compilar informações sobre locais de atuação da “serraria móvel”, que foi localizada no interior de Porto União, promovendo desmatamento de áreas de mata nativa especialmente protegidas por lei que dispõe sobre utilização e proteção de áreas do Bioma Mata Atlântica.

 

 

“Desta forma a Polícia Militar Ambiental retira de circulação um mecanismo altamente poluidor, que durante algum tempo contribuiu, em muito, para a supressão ilegal e não sustentável da flora local, contribuindo para o desequilíbrio dos ecossistemas presentes nesse bioma”, afirma a Polícia Ambiental em nota.

 

 

 

 

 

Rolar para cima