Ao garantir sua segurança na volta para casa, policiais prenderam homem com armas ilegais
O Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), através da 3ª Cia / 2º BPMA de Canoinhas, realizou a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo na noite desta quarta-feira, 27.
A guarnição estava em deslocamento pela Estrada Geral da localidade de Rio Novo, interior de Major Vieira, quando constatou que uma mulher estava caminhando pela via, chorando e com três filhos menores de idade, sendo uma criança de colo com 3 meses de idade, e outras duas com 2 e 5 anos, respectivamente.
Ela solicitou apoio da guarnição relatando que se desentendeu com o marido, e que ela havia saído de casa com as crianças com a intenção de ir para casa de parentes no Estado do Paraná. Ela pediu ajuda para retornar na casa onde convive com o marido para apanhar roupas e documentos.
A guarnição pediu ajuda da Rádio Patrulha de Major Vieira para ir até a casa que fica há três km do local onde estava a mulher.
Os policiais conversaram com o casal. Ela entrou na casa para apanhar seus pertences. Para segurança de todos os envolvidos as guarnições acompanharam o procedimento, e quando a mulher apanhava roupas no quarto do casal, a guarnição visualizou no guarda roupas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 36, com uma munição do mesmo calibre deflagrada na câmara, e outra arma tipo pistola aparentemente calibre 20. Como não possuía registro das armas, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Canoinhas.
Em seguida, os policiais entraram em contato com as conselheiras tutelares do município de Major Vieira, que tomaram as devidas providências para auxiliar a mulher e seus filhos para se deslocarem para a casa de parentes no Estado do Paraná.