Área é ocupada pelo Movimento Sem Terra (MST)
No sábado, 26, por volta de 10 horas, policiais militares foram averiguar uma queimada em mata na área ocupada pelo Movimento Sem Terra (MST) instalada na localidade de Toldo de Cima, em Major Vieira.
Ao chegar no local os policiais avistaram alguns focos de fumaça, porém, com o fogo brando, em uma área sem muita extensão, e não próximo a residências, no ponto que havia sido realizado o desbaste de pinus.
Os policiais conversaram com um grupo de pessoas, que não quiseram se identificar. Eles relataram que estavam controlando o fogo, e que estavam limpando a área para posteriormente realizar plantio de algumas culturas agrícolas.
Os policiais retornaram por volta das 17 horas ao local e constataram uma grande área de fogo na parte desmatada do pinus, se alastrando para uma grande área de mata.
Diante dos fatos a polícia prestou apoio ao Corpo de Bombeiros no combate aos diversos focos de incêndio. Logo, os policiais lavraram o respectivo boletim de ocorrência, para formalizar a ocorrência e fazer o devido encaminhamento.