Morador de Papanduva não apresentou nota fiscal do produto
Na manhã desta quarta-feira, 2, por volta das 11 horas, policiais militares em rondas pela rua João Maria Santos, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, avistaram um veículo cujo motorista em atitude suspeita foi abordado próximo a localidade da Raia.
O homem se identificou como morador de Papanduva. Dentro do seu Renault Logan nada de irregular foi encontrado, além de uma grande quantidade de cigarros. Quando os policiais pediram nota fiscal, ele relatou que não possuía, disse estar realizando serviço para seu avô, morador de Papanduva, e que estava somente com bloco de notas.
No total foram encontrados 720 maços de cigarros da marca Egypt Blue Premiere, 400 maços da marca Egypt Classic, 250 maços da marca Vila Rica, 330 maços da marca XES, 130 maços da marca US Fox, 90 maços da marca Club One, 410 maços da marca Club One ( Blue) e 2.340 maços de marca Classic Blue, totalizando 4.670 maços de cigarros.
Segundo a PM, a marca Classic Blue é de comercialização proibida em território nacional. As demais são permitidas, porém o homem não apresentou nota fiscal de compra.
A Polícia Militar de Canoinhas entrou em contato com a Polícia Federal em Joinville, por se tratar de crime federal, e foi orientada a lavrar o boletim de ocorrência, apreender a mercadoria e entregar as caixas de cigarros à Receita Federal. O homem foi liberado do local com seu veículo.