Polícia Militar apreende drogas em ponto de tráfico no bairro Boa Vista

Casal foi preso em flagrante 

 

 

Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira, 30, no bairro Boa Vista, em Canoinhas. Após denúncias de suposto tráfico de drogas em uma casa na rua Gustavo Witt, a equipe da Agência de Inteligência (AI) do 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas passou a fazer o monitoramento do local há aproximadamente três meses.

 

 

 

Segundo a Polícia Militar (PM), durante esse período foi presenciado um intenso fluxo de usuários realizando compra de entorpecentes no local, confirmando a informação de tráfico de drogas.

 

 

Nesta quinta-feira, 30, um veículo Fiat Palio, de cor cinza, parou em frente a casa monitorada. De dentro do carro saiu um homem que foi até a porta da casa e manteve contato com o suposto traficante. A equipe policial presenciou o motorista do Fiat Palio comprando drogas das mãos do suspeito e, em seguida, se retirou do local. Diante da situação, foram acionadas viaturas para abordá-lo.

 

 

 

O veículo seguiu sentido à Porto União pela BR-280 e foi abordado em frente a Ervateira Canoinhas, no Alto da Pedra Branca. Os policiais realizaram busca pessoal minuciosa e busca veicular, porém, nada foi encontrado. Entretanto, diante das informações do possível tráfico, os militares solicitaram o uso de um banheiro para ser realizada a busca completa no homem, e encontraram dentro da cueca dele, 14,6 gramas de maconha. Questionado sobre a droga, ele informou ter comprado em uma casa no bairro Boa Vista e que a utilizava para consumo pessoal. Ele foi informado de que a ação estava sendo filmada.

 

 

 

Com vários indícios e fundamentos legais que embasam a situação de flagrante, os policiais militares se deslocaram até o endereço informado. No momento em que os policiais chegaram em frente à casa investigada, viram um homem correr para trás da casa com algo em suas mãos. Sendo assim, os policiais conseguiram abordá-lo, realizaram busca pessoal e encontraram em seu bolso cerca de R$ 700 e ao seu lado um pote de vidro com alguns invólucros de maconha. Dessa forma foi feita busca nos fundos da residência e encontrado vários invólucros iguais aos do pote, que segundo a PM, provavelmente havia sido dispensado pelo suspeito na chegada dos militares.

 

Foram apreendidos 329,4 gramas de maconha com o casal

 

Os policiais questionaram o homem, que afirmou que comercializava este tipo de entorpecente. Na casa dele foi encontrado mais dinheiro em espécie em cima da mesa da cozinha, alguns telefones celulares e mais maconha em cima da pia da cozinha. Ainda na cozinha, os policiais encontraram mais drogas dentro da geladeira. Já no quarto do casal, os militares encontraram em uma bolsa feminina, cocaína e ecstasy.

 

Comprimidos de ectasy e cocaína foram encontrados dentro de uma bolsa no quarto do casal

 

Participou também da operação, o cão farejador do 3.º BPM, porém nada mais foi localizado. Além das drogas e dinheiro, havia na casa uma balança de precisão, uma faca utilizada para fracionar a droga, papel filme e papel alumínio usados para a embalagem.

 

Dinheiro apreendido no tráfico

 

 

Na casa havia uma mulher, esposa do suspeito. Ela acompanhou toda a ação e após ser questionada sobre a droga e os demais objetos encontrados, ficou nervosa e não soube dar explicações à PM.

 

 

 

Dessa maneira, o casal foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as drogas e objetos apreendidos. O usuário abordado no início da ocorrência também foi conduzido à Delegacia.

 

 

De acordo com a PM, no total foram apreendidos 329,4 gramas de maconha, três comprimidos de ecstasy, 0.5 grama de cocaína, R$ 1,11 mil, quatro telefones celulares, uma faca de cozinha e uma balança de precisão.

Rolar para cima