Polícia Militar flagra furto de batatas na Embrapa de Canoinhas

Dois jovens com 18 anos de idade e um adolescente com 16 anos de idade foram detidos

 

 

Na tarde de sábado, dia 1º, equipes da Polícia Militar de Canoinhas foram chamadas na Rodovia BR 280, trecho próximo ao distrito do Campo d’Água Verde, para verificar um furto de batatas e mudas de pêssego no campo experimental da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

 

 

Denunciantes relataram que algumas pessoas estavam praticando furto de batatas e mudas de pêssegos. Com as características dos suspeitos, os policiais iniciaram rondas e abordaram três suspeitos de envolvimento com furto, sendo eles dois jovens com 18 anos de idade e um adolescente com 16 anos de idade.

 

 

Eles teriam furtado batatas de variedades diversas, sem valor estimável por serem exemplares de pesquisas para o desenvolvimento de novas variedades. Eles estavam com três carrinhos de mão e cinco sacas de batatas, o que corresponde a aproximadamente 250 quilos, além de mais quatro mudas de pêssego, prontas para serem furtadas.

 

 

Os jovens foram presos em flagrante e o adolescente apreendido, sendo que o adolescente permaneceu na Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas e os dois jovens foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Joinville, considerando que a Embrapa é uma empresa federal.

 

 

“A Polícia Militar alerta a comunidade que se perceberem movimentação de pessoas estranhas na área da empresa Embrapa, acionem o 190 imediatamente.
Os produtos que estão sendo alvo de furto não possuem valor comercial, porém como se trata de pesquisas, para a empresa e para a sociedade tem um valor inestimável”, diz a PM em nota.

Rolar para cima