Polícia prende dois assaltantes que agiam na região

Investigações da Polícia Civil de Papanduva com a Polícia Militar de Mafra resultaram na identificação e, posterior, prisão de dois assaltantes, efetuada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira, 6,  na BR 116, no município de Itaiópolis.

A ação policial ocorreu depois de uma série de roubos ocorrido em uma loja de Papanduva, em outra de Rio Negrinho e outra de Joinville, todos neste mês. O montante do roubo na loja de Papanduva perfaz R$ 28 mil e na loja de Rio Negrinho R$ 2.462, além de 47 smartphones e dois tables,.

As investigações iniciaram-se na cidade de Papanduva em uma ação entre a PM de Mafra e a Polícia Civil de Papanduva. Essas diligências resultaram na identificação do veículo utilizado no roubo através das Câmeras de Segurança de loja. As informações foram repassadas para a DIC de Mafra, que solicitou apoio ao setor de inteligência da PRF desta cidade. O intuito era fazer uma varredura nas imagens das câmeras da BR 116 onde foi possível identificar o veículo e seu proprietário.

Novas investigações foram feitas e a Polícia Civil de Papanduva conseguiu, por meio de algumas testemunhas, identificar um dos suspeitos do roubo: aquele que aguardava do lado de fora da loja e empreendeu fuga com os criminosos logo após o assalto.

 

IDENTIFICAÇÃO

Desta forma, novamente as informações foram repassadas para a DIC de Mafra que, após contato com a PRF, esta emitiu alerta para o veículo utilizado pelos criminosos. O resultado veio ontem, quando a PRF recebeu informações de que o veículo utilizado pelos criminosos havia passado pelo Pedágio de Rio Negro (PR).

Policiais da DIC de Mafra, policias militares e PRFs empreenderam diligências pela BR 116 e o resultado da prisão veio. Nas imediações da Comarca de Itaiópolis, policiais rodoviários federais conseguiram abordar o veículo procurado e prender em flagrante delito dois suspeitos, ambos armados com revólveres calibre .38 e .32.

Levados à Central Regional de Plantão Policial (CRPP) de Mafra, os dois foram autuados em flagrante delito pelos crime de porte ilegal de arma de fogo e representado ao poder judiciário da comarca de Itaiópolis pela conversão de suas prisões em flagrante delito em prisão preventiva, pois, várias testemunhas, tanto das lojas de Rio Negrinho como também de Papanduva reconheceram os criminosos.

Rolar para cima