Polícia prende dupla acusada de matar agricultor em Canoinhas

Mandados de prisão foram cumpridos nesta sexta-feira, 20                                               

 

Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Canoinhas prenderam na manhã desta sexta-feira, 20, no bairro Fátima, em Joinville,  Jailson Ferreira de Lima, um dos acusados de terem assassinado o agricultor Antonio Wilmar Franco da Silva, 51 anos, em 23 de junho passado.

 

 

A prisão foi decretada depois que a Polícia colheu a última prova que comprova a ligação entre os acusados e uma Pampa afundada por eles em um tanque no Rio d’Areia de Cima depois que eles souberam que a placa do carro caiu no local do crime. A ideia era ocultar provas.

 

 

Joseldo Antonio Rosa, que mora em Bela Vista do Toldo, também foi preso. Foi ele quem entregou Jailson. Segundo Joseldo, eles teriam ido até a propriedade de Wilmar para furtar bandejas de mudas de fumo – cada uma vale cerca de R$ 7. Quando praticavam o furto, os dois teriam sido flagrados por Wilmar, que teria atacado Joseldo, derrubando-o no chão, tentando sufocá-lo com as mãos. Jailson, segundo Joseldo, teria desferido duas pauladas na cabeça de Wilmar, que morreu pouco depois.

 

 

Assustados, os dois fugiram, derrubando várias bandejas e a placa do veículo pelo caminho.

 

 

Joseldo e Jailson foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada de Canoinhas e devem ir à júri popular.

Rolar para cima