Polícia Militar conseguiu prendê-lo em Rio Negrinho
ATUALIZADA AS 10h DE 11/6/17
Policiais militares recapturaram na tarde deste domingo, 11, Rafael Roger da Silva Costa, condenado por homicídio que fugiu da Unidade Prisional Avançada (UPA) na manhã deste domingo. Segundo a Polícia Militar, Rafael, mais conhecido como Pezão, é natural de Palhoça (SC) e fugiu durante o banho de sol.
Na sequência ele furtou um Fiat Palio no distrito do Salto d’água Verde. O carro estava no pátio da casa do dono com a chave na ignição. Em seguida ele foi até Rio Negrinho, onde abasteceu o carro em um posto de combustíveis e fugiu sem pagar. Segundo o frentista ele usava calça laranja e estava sem camisa.
Policiais de toda a região foram alertados e uma guarnição de Rio Negrinho passou a persegui-lo. Ele pegou a estrada do Rio Represo e seguiu em direção ao autódromo. Depois de cerca de cinco quilômetros de perseguição, a guarnição desligou a sirene da viatura e acompanhou os rastros do Palio. Quando Rafael parou o carro, achando que estava seguro, os policiais o surpreenderam. Ele ainda acelerou o veículo e continuou a fuga. Foi quando os policiais dispararam um tiro de fuzil que atingiu o porta-malas do carro e saiu no vidro do para-brisas dianteiro. Rafael parou o veículo e se rendeu.
Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Mafra.