Dono da cachorra havia jogado filhotes em um matagal
Policiais militares foram acionados pelo grupo Resgate, de Canoinhas, para prestar apoio ao resgate de animais vítimas de maus tratos no distrito do Campo d’Água Verde. O caso aconteceu no mês passado, mas as imagens foram divulgadas pelo grupo neste sábado, 30.
O grupo Resgate foi acionado por vizinhos da casa cujo proprietário havia retirado os filhotes de sua cachorras, recém-nascidos e teria jogado os animaizinhos em um matagal próximo, trancando a cachorra dentro de casa para ela não ir atrás dos filhotes.
Mais tarde, o homem saiu de casa e os vizinhos foram até o local onde estavam os filhotes, resgataram os animaizinhos e os colocaram próximo da cerca da casa. A cachorra puxou os filhos para dentro do pátio. Em seguida, os vizinhos acionaram o grupo Resgate.
VÍDEOS MOSTRAM SITUAÇÃO DA CACHORRA E FILHOTES
Voluntárias foram até o local. Ao verem a situação da cachorra, com as costelas à mostra, elas acionaram a Polícia, que desmontou o portão da casa, ligado a uma cerca elétrica, e regataram mãe e filhos. O grupo Resgate já conseguiu encaminhar os filhotes para adoção. A mãe será castrada e, posteriormente, colocada para adoção. O dono da cachorra responde criminalmente por maus tratos a animais.