Na noite de domingo, 17, na rua Otavio Tabalipa, distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, a Polícia Militar foi chamada para cessar perturbação do sossego alheio.
As primeiras equipes a chegarem no local constataram o som alto e algazarra, momento em que os policiais tentaram conversar, mas sem êxito, foram recebidos com tijolos, cadeiras e outros objetos que foram atirados contra os militares. As equipes foram reforçadas, mas a todo o momento os envolvidos atiravam objetos contra os policiais.
Segundo a Polícia, foram usadas técnicas policiais e meios não letais para cessar com a perturbação e agressão contra os policiais. Dessa forma, foram apreendidos um aparelho de som Max Sound, duas caixas de som, um DVD Philco e uma corneta.
Uma adolescente com 17 anos de idade foi apreendida e dois jovens com 23 e 25 anos de idade foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
MANOBRAS PERIGOSAS
Na noite de sábado, 16, a Polícia de Major Vieira prendeu o motorista de um Astra realizando manobras perigosas na área central do Município.
Segundo a Polícia, ao ser abordado o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez, o que foi comprovado pelo teste do bafômetro.
Os policiais prenderam o rapaz, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
HOMEM FOGE DA UNIDADE PRISIONAL
Na manhã de domingo, 17, na rua Dona Francisca, bairro Piedade, em Canoinhas, um homem invadiu uma propriedade e caiu em um tanque de peixe. O dono da propriedade chamou a Polícia e o Corpo de Bombeiros, que retirou o homem do tanque e prestou os primeiros socorros. Pouco depois, foi constatado que o homem era detento na Unidade Prisional Avançada (UPA) e que tentava fuga. O homem foi preso e conduzido até a UPA.
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Na manhã de domingo, 17, o motorista de um veículo VW Gol, placas de Três Barras, capotou o veículo na avenida SC-303, distrito de São Cristovão, em Três Barras. O rapaz de 33 anos de idade realizou o teste do bafômetro, resultando em 0,59 MG de álcool por litro de ar expelido. Ele foi preso e encaminhado até a Delegacia de Policia Civil de Canoinhas para a lavratura do auto de prisão em flagrante. O condutor ainda conduzia outras duas pessoas como passageiros – uma mulher de 38 anos de idade e um homem de 32 anos de idade –, que nada sofreram. O veículo foi removido ao pátio conveniado por estar com o licenciamento atrasado.