Joacir Roberto Vieira, 43 anos, foi assassinado a tiros
O policial canoinhense Joacir Roberto Vieira, 43 anos, assassinado em Joinville na noite desta segunda-feira, 28, foi sepultado na manhã desta quarta-feira, 30, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, de Joinville. A primeira informação dada pela família era de que ele seria trasladado para Canoinhas, onde seria sepultado no Cemitério Municipal. Na manhã desta terça-feira, 29, no entanto, a família decidiu sepultá-lo em Joinville.
Vieira foi assassinado com pelo menos dez tiros disparados dentro de uma loja de calçados na zona Sul de Joinville.
Segundo a Polícia Civil, ele estava comprando um presente de aniversário para o filho quando dois homens entraram na loja e efetuaram os disparos. Como não houve roubo de nada de dentro da loja, a Polícia acredita em execução.
Policiais de todo o Estado trabalham em estado de alerta porque nesta semana o Primeiro Comando da Capital (PCC) faz aniversário e ordens para assassinato de policiais estariam partindo de cadeias.
MANIFESTAÇÃO
Neste sábado, 2, ocorre na Praça da Bandeira, no Centro de Joinville, um ato de paz em homenagem à morte do PM. A manifestação está prevista para começar às 10 horas e busca pedir mais segurança para os joinvilenses.
Além de Vieira, um policial militar foi ferido, no dia 15 de agosto, por disparo de arma de fogo quando reagiu a um assalto no bairro Paranaguamirim. Já no dia 18, um agente penitenciário foi morto a tiros na rua Max Pruner , no bairro Ulysses Guimarães, na zona Sul da cidade.