O cabo Edilson, da Polícia Militar de Canoinhas, estava de folga, almoçando em um restaurante de Canoinhas no sábado, 31, quando uma mãe, desesperada, correu até ele pedindo por socorro. Seu filho de oito meses já estava roxo, depois de ter se engasgado. Com técnicas adequadas, o cabo conseguiu desobstruir as vias aéreas do menino, que voltou a respirar. Por precaução, o menino foi levado para o Pronto Atendimento Municipal e passa bem.
MOTOCICLISTA ADOLESCENTE
Um rapaz de 17 anos foi detido conduzindo uma motocicleta na noite de sábado, 31, na avenida Rigesa, área central de Três Barras. Ele chegou a tentar fugir, fazendo manobras perigosas, mas acabou detido e vai responder a termo circunstanciado.
RECEPTAÇÃO
Na noite de domingo, dia 1º, um homem encontrou uma motocicleta furtada na rua Carlos Wagner, distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas.
No local, os militares estaduais conversaram com uma mulher com 34 anos, que relatou que localizou a motocicleta I/Shineray, placas de Canoinhas, que havia sido furtada na noite anterior, informando o local aos policiais. No endereço repassado os policiais conversaram com um adolescente com 15 anos, que relatou quem foi o autor do furto e que somente repassou a motocicleta para ele vender. Ele também informou que havia vendido algumas peças para um terceiro jovem com 20 anos. Os policias foram até a casa dessa terceira pessoa e localizaram no quarto do jovem a motocicleta parcialmente desmontada. Ele confessou ter furtado a moto, juntamente com outro jovem, e ficou incumbido de vendê-la. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.