Policial militar de Canoinhas recebe homenagem em Florianópolis

A Polícia Militar de Santa Catarina realizou a solenidade do Valorem, nome com o qual foi batizado o Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Profissional da Policia Militar de Santa Catarina. O Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina incluiu no Plano de Comando, como meta a ser atingida, a criação de um mecanismo que promovesse o reconhecimento e a valorização profissional dos policiais militares, mediante avaliação de desempenho pautada em critérios objetivos de aferição. Assim, surgiu o Projeto Valorem.

O Valorem consiste na apuração semestral do desempenho técnico-profissional do policial militar, através do acompanhamento de indicadores que abrangem as várias dimensões da atuação policial, desde a preparação intelectual, profissional e física até a sua conduta e desempenho no ambiente de trabalho. Os indicadores correspondem a pontos segundo a sua complexidade, resultando em um ranking que aponta o profissional que mais de destacou no período. Toda a apuração é informatizada. O Valorem aproveita os registros dos diversos sistemas da Corporação e os importa automaticamente, propiciando rapidez e precisão nas informações.

Em cada uma delas dois policiais militares são destacados por seu desempenho técnico-profissional: aquele com melhor desempenho na atuação proativa, ou seja, o policial militar presente na comunidade, que preventivamente aborda pessoas suspeitas, que atua junto à comunidade identificando possíveis causas dos conflitos; e aquele com melhor atuação nas atividades de pronta-resposta policial, como por exemplo, a realização de prisões e os atendimentos de trânsito. São 11 os premiados em cada uma das categorias, os quais receberam um troféu e o diploma Valorem.

Foi nesses critérios que o sargento Reginaldo Luis Scheuer, de Canoinhas, recebeu a homenagem na capital do estado na sexta-feira, 30. Scheuer falou que se sentiu honrado em receber essa homenagem: Foi uma surpresa pra mim, pois sempre me dediquei as minhas funções”.

O comandante-geral salientou os números expressivos de apreensões, prisões e atendimentos realizados este ano, graças ao empenho dos policiais militares. Tais ações enaltecem ainda mais o nome da Corporação no Brasil, reconhecida por sua excelência. “Hoje estamos aqui para homenagear e agradecer todos vocês, que buscam dia a dia dar uma resposta para a sociedade”, destacou o coronel Paulo Henrique.

Rolar para cima