Policial militar é vítima de ataque racista em São Mateus do Sul

Caso aconteceu durante ocorrência em uma pub na Vila Prohmann

Uma policial militar foi vítima de ataque racista, durante uma ocorrência na noite desta sexta-feira, 16, em um pub, na rua Desembargador Joaquim Ferreira Guimarães, na Vila Prohmann, em São Mateus do Sul.

A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário que contou que uma mulher estaria alterada, ameaçando os frequentadores e exigindo uma carteira de cigarro gratuita.

Quando o responsável pelo local se negou a entregar o produto, ela passou a desacatar os frequentadores. Com o intuito de que ela fosse embora, ele ofereceu a carteira de cigarro, porém, a mulher continuou com os insultos.

Com isso, a Polícia Militar foi acionada. Ao entrar no estabelecimento, a mulher se mostrou alterada, não acatando as ordens e proferindo palavras de baixo calão contra a equipe.

Em seguida, ela passou a atacar de forma racista uma policial, causando danos a honra moral objetiva e subjetiva.

Nesse momento, foi necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-la. A mulher resistiu à prisão com força física, chutes, socos e pontapés.

Algemada, ao ser acomodada no camburão da viatura, ela passou a depredar o compartimento com os pés, causando danos na estrutura.

A detida foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, como de praxe, porém, continuou os insultos com xingamentos e agressão física contra os policiais, causando lesões.

A mulher foi encaminhada à 3ª Subdivisão Policial (SDP) para a representação dos policiais e demais procedimentos inerentes à polícia judiciária.

Rolar para cima