Sargento Rosmário durante mais de oito anos prestou serviço voluntário para segurança dos alunos do Sagrado Coração de Jesus
Homenagem prestada durante sessão da Câmara de Vereadores de Canoinhas nesta terça-feira, 11, emocionou o terceiro sargento Rosmário dos Santos Veiga, da Reserva Remunerada, que durante mais de oito anos prestou serviço voluntário para segurança dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus. Seu exemplo foi destaque em diversos meios de comunicação e elogiado sempre pela comunidade pela forma que cuidava das crianças na entrada da escola.
A entrega da Medalha do Contestado foi concedida por proposição do vereador Coronel Mario Erzinger (PR) e aprovado por todos os vereadores de forma unânime. Em sua fala Erzinger destacou que teve a oportunidade de trabalhar com Rosmário e falou sobre o trabalho íntegro durante todos os anos na Corporação, e mesmo após ter ido para a Reserva foi recontratado por meio do Corpo Temporário (Cetisp) da Polícia Militar.
Erzinger usou a tribuna para homenagear o terceiro sargento. Erzinger atuou há 33 anos como policial militar, e também teve a oportunidade de trabalhar junto com o homenageado.
“A concessão dessa honraria é concedida após análise muito criteriosa, e muitos outros policiais poderiam também estar recebendo esta medalha pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A forma como o senhor agiu durante tantos anos com a comunidade fez com que seu nome fosse aprovado para receber esta importante e justa Medalha”, afirmou.