Policias Militares voltam ao local onde evitaram suicídio de jovem

Foto: Sargento Boarão mostra onde ficou para desviar a atenção da jovem/Biluka
Enquanto a moça ficou atenta ao sargento o soldado Roger a segurou, evitando que ela se jogasse no rio/Biluka
Enquanto a moça ficou atenta ao sargento o soldado Roger a segurou, evitando que ela se jogasse no rio/Biluka

Quatro dias depois da ocorrência que poderia ter um desdobramento trágico, os dois policiais militares que conseguiram evitar o suicídio de uma jovem com 20 anos que tentava se jogar nas águas do rio Água Verde retornaram nesta segunda-feira, 13, à ponte onde tudo aconteceu e se emocionaram ao relembrar a história que graças a eles teve um final feliz.

Na quinta-feira, 9, por volta das 9h21min, o sargento Boarão e o soldado Roger foram designados para irem até a rua Vereador Guilherme Prust, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, onde a mulher dizia querer se jogar da ponte sobre o rio Água Verde.

De imediato os policiais militares retiraram os curiosos e solicitaram a presença dos bombeiros. A mulher se mostrava irredutível.

Eles tentaram tirar a atenção da suicida, e em determinado momento o sargento Boarão fechou o ângulo de visão da mulher e o soldado Roger imobilizou-a pelas costas, retirando-a do parapeito da ponte. A jovem foi conduzida ao Pronto Atendimento Municipal pelo Corpo de Bombeiros para devida medicação.

Segundo Boarão e Roger, antes de chegar ao local eles não imaginavam o que iriam encontrar, mas sabiam que estavam preparados para agir e salvar a mulher. Foram determinados e mantiveram a calma diante da situação. “Cheguei a pensar que iria ter de se jogar no rio, naquele dia o rio estava mais cheio”, lembra Roger.

“Foi determinante e em uma sintonia perfeita a nossa ação, sabíamos que algo poderia dar errado naquela hora, mas graças a Deus conseguimos resolver da melhor maneira possível”, destaca o sargento Boarão.

Os dois policiais, que já atuaram em diversas ocorrências, nunca haviam passado por uma situação dessas. Ficou evidente a satisfação e o orgulho de vestir a farda da PMSC e servir a sociedade. Hoje eles têm o sentimento de missão cumprida. Parabéns pela brilhante atuação.

Rolar para cima