Votação aconteceu na noite desta segunda-feira, 21
Por seis votos a dois, a Câmara de Vereadores de Três Barras aprovou em segunda votação na noite desta segunda-feira, 21, os projetos de Lei 03/2018 e 04/2018 que dispõem, entre outras questões, sobre a criação de cargos no município de Três Barras. Os projetos tramitavam na casa desde abril.
De acordo com os textos, serão criados cargos de “chefes de gabinete” em três secretarias, além dos cargos de “diretor, subdiretor, assessor e diretor de extensão”. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa) terá criado o cargo de “Assessor de Diretoria”.
O executivo justificou a criação dos cargos alegando que “se faz necessário para que no contexto geral tenha um melhor desempenho no atendimento” bem como “melhorar as condições de funcionamento da administração municipal”, dizem os textos.
Votaram contra o projeto os vereadores Marco Antonio de Souza (MDB) e Daniele Krailing (MDB). A favor, Siomara Muhlmann (PP), Adilson Martins (PSD), Carla Shimoguiri (PTB), Bano Mendes (PSD), Laudecir Gonçalves (PR) e João Canani (PSB). Ernani Jr (PSB) não compareceu à sessão. Ele alegou que tinha uma prova a fazer na faculdade que cursa à noite.