Por desconfiança, bombeiro de Canoinhas ajuda a desvendar sequestro em Itapoá

Acostumado a salvar vidas e combater incêndios, o bombeiro militar Marcio Barbosa (foto), de Canoinhas, passou por uma situação um tanto diferente na noite de sexta-feira, 20, em Itapoá.

Marcio estava em uma viatura dos bombeiros e à sua frente seguia um veículo Montana com luzes apagadas e em baixa velocidade. A situação chamou a atenção do bombeiro. Como já atuou na Força Nacional de Segurança, Barbosa usou da experiência para abordar o veículo.  O motorista de cerca de 25 anos desceu do carro um tanto nervoso e muito falante, dizia que o carro era de sua mãe e que queria ligar para ela. Em determinado momento o rapaz fugiu correndo.

Marcio, então, telefonou para a Polícia Militar local e repassou a situação. Para a surpresa do bombeiro, a Montana pertencia a um empresário de 72 anos que havia sido sequestrado por uma quadrilha.

Pouco depois, um motorista de ônibus parou para avisar Barbosa que havia um senhor poucos metros do local, pedindo socorro.

Policiais militares e o bombeiro foram até o local indicado e encontraram o homem que havia sido sequestrado. Ele estava fechado no porta-malas de um Corsa. “Os sequestradores prometeram que iriam me matar, foi então que consegui abrir o porta-malas, mas como o carro estava em alta velocidade não saltei. Somente quando o bombeiro abordou o meu carro (Montana) o restante da quadrilha diminuiu a velocidade, aí pude saltar do carro”, contou o empresário, aliviado.

Policiais militares levantaram os dados da placa do Corsa e as investigações continuam.

O cabo Marcio realizava o seu último dia de trabalho na Operação Veraneio 2014/2015.

Rolar para cima