O coronel Paulo Henrique Hemm (foto), 54 anos, assumiu na manhã desta quinta-feira, 8, o comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina.
A solenidade aconteceu no Centro de Ensino da PM, na Trindade, em Florianópolis. Ele substitui o coronel Valdemir Cabral.
O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira participaram do evento.
Após a apresentação das tropas e da banda da PM, o coronel Cabral passou o cargo ao coronel Hemm, que era subcomandante-geral.
A partir de março, a PM contará com 400 novos policiais e em seguida há previsão de abertura de mais 500 vagas.
No cargo de subcomandante-geral assumiu o coronel João Henrique Silva. Como chefe do Estado Maior-Geral permanece o coronel João Ricardo Busi da Silva.
O coronel Paulo Henrique Hemm é natural de Porto União, e tem mais de 30 anos de serviço. Suas principais funções na corporação foram: comandante do Pelotão de Choque de Canoinhas, comandante da 1ª e 3ª Companhias /3º BPM (Porto União e Mafra), comandante da 2ª Companhia/2º BPM de Concórdia, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (Chapecó) e comandante da 4ª Região Policial Militar, também em Chapecó. Ainda foi chefe da Casa Militar da Assembléia Legislativa e Gerente de Relações Institucionais da Secretária de Segurança Pública.
O foco de seu comando será “a proteção das pessoas e do patrimônio público e privado”, alicerçado na aproximação com a comunidade e no aumento da ostensividade PM, através da otimização do efetivo policial e do aprimoramento de todas as modalidades de policiamento, a pé, motorizado, com cães, a cavalo, bike e outros. Bem como pelo desenvolvimento de operações policiais, focadas no combate ao tráfico de drogas e as organizações criminosas.