Conserto de poste no caminho de crianças para creche depende da Lavrasul

Poste caiu com o vendaval de segunda-feira, 3; até esta quinta-feira, 6, seguia apenas escorado

Foto: Poste está no caminho de pais e alunos do CEI/Edinei Wassoaski/JMais

A Quantum engenharia elétrica, empresa terceirizada da Celesc, informou por meio de nota nesta quinta-feira, 6, que a responsabilidade pelo poste que está no caminho de crianças que frequentam o CEI Nathan Zugman, é da Lavrasul, empresa que é dona do terreno onde está o poste. A nota diz o seguinte:

“Com relação a matéria publicada no JMais , com referência aos poste que caiu no ginásio da Lavrasul venho informar o seguinte;

1)   O poste que caiu , é um poste da Medição, sendo responsabilidade da Lavrasul , e que a Quantum fez orçamento referente ao conserto , porém ainda não foi autorizada;

2)   E  se  o poste  que  caiu , fosse da rede de distribuição da Celesc , a responsabilidade pela troca seria da Empresa Sicól  , pois é  ela que detém o contrato de manutenção.”

 

O CASO

O vendaval de segunda-feira, 3, provocou a queda de um poste que conduz energia elétrica do asfalto da rua Álvaro Soares Machado, no bairro Industrial 1, até o Ginásio de Esportes da Lavrasul e o Centro de Educação Infantil (CEI) Nathan Zugman, em Canoinhas.

O poste fica dentro do pátio do CEI e está no caminho que diariamente pais e filhos fazem para chegar ao CEI.

Indignados com a situação, pais procuraram a prefeitura, que disse ser de uma empresa terceirizada a responsabilidade por substituir ou recolocar o poste. Em contato com a empresa Quantum Engenharia, os pais ouviram que casos mais graves estão tendo prioridade, já que foram muitos os problemas causados pelo vendaval. Ao serem questionados sobre o perigo que o poste oferece às crianças, os pais ouviram que o fato de o poste estar escorado por um pedaço de madeira é o suficiente para que a situação não ofereça risco.

 

Rolar para cima