Postos de Canoinhas enviam caminhões para buscar combustível

Com estoque zerado, postos calculam que consigam voltar a abastecer nesta quinta-feira, 31

 

Com o anúncio do fim das paralisações na BR-280, em Canoinhas, e consequente desmonte das manifestações dos caminhoneiros pelo País, os donos de postos de combustível de Canoinhas começam a traçar estratégias para reabastecer as bombas.

 

Ainda na tarde desta quarta-feira, 30, um comboio de caminhões-tanque de postos de Canoinhas e Três Barras seguiu para Araucária (PR) a fim de abastecer. A previsão é de que eles retornem nesta quinta-feira, 31, possibilitando que, ainda nesta quinta, alguns postos voltem a vender combustível.

 

Segundo o Grupo de Ações Coordenadas (Grac) liderado pela Defesa Civil regional, não há motivo para correria aos postos, até porque não foi divulgado quais serão abastecidos nesta quinta. “O que podemos garantir é que aos poucos a situação será normalizada. Pedimos bom senso àqueles que ainda têm combustível nos seus veículos, que não corram aos postos, que esperem quem tem pouco combustível abastecer. Também aos que têm pouco combustível no veículo, não há motivo para pânico. Não há necessidade nenhuma de fazer filas em frentes aos postos antes da chegada dos caminhões-tanque, que nem sabemos que horas vão chegar”, ponderou o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas, coronel João Marcos Dabrowski de Araújo.

 

Em reunião no Grac na manhã desta quarta-feira, 30, os donos de postos de combustíveis acordaram que venderão gasolina e diesel com limite de R$ 100 por carro e R$ 20 para motocicletas, até que a situação se normalize, o que, segundo estima o Grac, deve ocorrer logo no começo da próxima semana.

 

 

Rolar para cima