Anúncio foi feito durante evento do partido na cidade de Criciúma
O PP lançou neste sábado, 23, a pré-candidatura de Esperidião Amin ao governo de Santa Catarina. O anúncio ocorreu em Criciúma, no Sul do estado, durante evento do partido, com a presença de prefeitos, vices e deputados.
Apontado como favorito em pesquisa de intenção de voto divulgada na semana passada, Amin surpreendeu ao oficializar a candidatura, porque no mês passado havia firmado apoio ao PSD, que lançou Gelson Merisio como pré-candidato. “Queremos mudança e vamos caminhar juntos. Repito: caminhar juntos para promover mudanças em Santa Catarina”, afirmou em entrevista ao colunista do Diário Catarinense, Moacir Pereira, lembrando que nenhuma das duas pré-candidaturas é irreversível.
Amin nasceu na capital catarinense, tem 70 anos e atualmente exerce o terceiro mandado de deputado federal. Ele é advogado, professor universitário e administrador, e tem doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
O pré-candidato já foi prefeito de Florianópolis por duas vezes (1975 – 1978 e 1989 – 1990) e governou o estado também por dois mandatos (1983 – 1987 e 1999 – 2002). Amin foi ainda senador entre 1991 e 1998.