PPT de Canoinhas troca tiros com quadrilha que assaltou banco na Lapa

Na tarde desta segunda-feira, 15, seis homens encapuzados invadiram a agência da Caixa Econômica Federal da Lapa (PR), a 120km de Canoinhas. Usando coletes balísticos e armados com fuzis calibre 5.56, pistolas e uma metralhadora calibre 9mm, roubaram dinheiro e cheques. Eles balearam um vigia e efetuaram vários disparos de arma de fogo, sendo que um dos disparos atingiu um homem que passava pelas proximidades da agência. Esse homem acabou morrendo no local.

A quadrilha fugiu em uma S10 e um Audi levando três pessoas como reféns. Com as informações de que eles se deslocaram sentido à Antônio Olinto, cidade próxima ao município de Três Barras, área de atuação do 3º Pelotão de Patrulhamento Tático (3º PPT) de Canoinhas, rapidamente uma equipe do 3º PPT entrou na operação para tentar prender os bandidos.

ass as 15 ass16 ass 2 ass 3 ass 6 ass 8 ass 9 ass 10 ass 11 ass 12 ass 13 ass 14 ass 17 ass 18

Na localidade de Água Amarela, na cidade de Antônio Olinto, policiais militares do Paraná e a equipe do 3º PPT localizaram e trocaram tiros com os ladrões em um sítio. Os suspeitos se embrenharam na mata, abandonando uma metralhadora 9 mm com dois carregadores, um carregador de pistola 9 mm, 124 munições e dois carregadores de fuzil 5.56 com 28 munições; além de malotes com R$ 270 mil em dinheiro, além de cheques. Eles abandonaram, ainda, um saco com miguelitos, objetos usados para furar pneus, quatro coletes balísticos, um maçarico e um aparelho de solda.

Logo em seguida, quatro homens e uma mulher foram detidos, e os veículos envolvidos na ação, a S10 e o Audi, também foram apreendidos.

 

Rolar para cima