Nesta quinta-feira, 18, os prefeitos dos municípios que compõe a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte) reuniram-se em Assembleia na sede da entidade para prestação de contas e eleição da nova diretoria.
O presidente eleito foi Gilberto Damaso da Silveira (PMDB), prefeito de Bela Vista do Toldo. O primeiro vice-presidente será Anizio de Souza (PT), prefeito de Porto União, e o segundo vice-presidente será Dario Schicovski (PSD), prefeito de Papanduva. Eles também irão compor a diretoria executiva do Consórcio para o Desenvolvimento Econômico do Planalto Norte (Codeplan).
Aldomir Roskamp (PMDB), presidente atual e prefeito de Monte Castelo, disse que foi uma grande satisfação estar à frente da Amplanorte, “mas sozinho não conseguiria chegar a lugar algum. Foi um ano bastante produtivo, há muito tempo a Amplanorte não vivia um momento como esse em questão da liderança. Precisamos trabalhar fora de siglas partidárias, não trazendo mais questões apenas para o município e sim para a região. Foi uma grande satisfação ter um ano com êxito.”
O presidente eleito agradeceu também ao prefeito de Mafra, Roberto Scholze (PT), que começou o trabalho de unificar os prefeitos e depois a Roskamp. Pediu que o desenvolvimento regional continue sendo uma bandeira da Amplanorte.
COMISSÕES
Roskamp colocou em discussão a criação de duas comissões permanentes das BRs 116 e 280 para que se tenha uma frente de trabalho contínua, independente da gestão. Na Presidência da comissão relacionada à BR 280 ficou Eloi José Quege (PP), prefeito de Três Barras, que já pontuou os primeiros assuntos: contorno de Porto União e Marginal de Canoinhas. Aldomir Roskamp vai presidir a comissão da BR 116.