Em entrevista ao JMais, o prefeito de Mafra eleito na terça-feira, 30, Wellington Bielecki, disse, no dia seguinte à eleição, depois de três horas de reunião com os vereadores, que a situação financeira do Município é “caótica”. “O desafio é grande, mas estamos preparados”, afirmou. O prefeito disse que pretende trocar o secretariado e extinguir cargos. “A ordem é enxugar a folha de pagamento”, garantiu.
Sobre a possibilidade de Scholze reverter a cassação na Justiça, Bilecki disse que, como advogado e, em consulta a outros especialistas, não vê esse risco. “Não deixei um cargo de alto escalão para não assumir até o final do mandato. A população de Mafra pode ficar tranquila com relação a isso. A chance disso acontecer é uma em um milhão”, afirmou.
Sobre seus projetos à frente do Executivo, Bielecki disse que para começar é preciso arrumar a casa. “Faltam sete das dez certidões negativas que o Município tem de ter. Sem essas CNDs não tem como contratar financiamentos, por exemplo”, explica.