Prefeito de Major Vieira é absolvido por unanimidade no TRE-SC

Coligação rival pedia a cassação do diploma de Orildo Severgnini                                              

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) absolveu o prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini (PMDB) de processo impetrado em novembro de 2016 pela coligação formada pelo PSDB, PP, PT, PSB e PSD, por meio do presidente do PSDB, Augustinho Kondras, que solicitava a cassação do diploma de Severgnini.

 

Na época, Severgnini contratou os serviços do advogado Paulo Glinski e conseguiu ser diplomado através de liminar concedida pela justiça de Canoinhas.

 

A coligação que processou Severgnini recorreu ao TRE-SC. Glinski continuou sendo o advogado do prefeito de Major Vieira, porém, quem  fez sua defesa oral no TRE, foi a advogada Katherine Schreiner.

 

O prefeito de Major Vieira foi julgado por  inelegibilidade por rejeição das contas, inelegibilidade por ações civis públicas e litigância de má fé. Em todos os quesitos foi absolvido por unanimidade.

 

Severgnini disse que estava tranquilo, pois confia na justiça eleitoral. Disse, ainda, que não havia fundamento na ação que pedia a cassação do seu diploma.

 

“A justiça foi feita, tanto é verdade que fui absolvido por 7 a 0. Espero poder trabalhar com foco no nosso município sem ter que me preocupar com ações desse tipo na justiça”, desabafou Severgnini.

Rolar para cima