Prefeitura de Canoinhas vai cooperar na ressocialização de presos

Reunião realizada na quinta-feira da semana passada no gabinete da prefeitura, marcou a continuidade da cooperação entre o Município e a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas na ressocialização de reedeucandos.

 

“Vamos ajudá-lo a construir novamente seu referencial de cidadania, fazendo com que este se relacione com a sociedade, influenciando na sua recuperação moral, pessoal e profissional”, explicou o prefeito Beto Passos durante o encontro.

 

Inicialmente nove internos devem ser disponibilizados pela UPA para trabalharem em setores diversos realizando serviços gerais e de manutenção. Reeducandos com cursos de eletricista, mecânico e pedreiro vão atuar no projeto. Para garantir a segurança no trabalho, um monitor ficará responsável pelo grupo. Os agentes prisionais da UPA também vão fiscalizar o serviço. Cada três dias de trabalho reduz um dia da pena. Segundo Alexander Marcelo Costa, administrador da UPA, uma seleção criteriosa de quem trabalhará será feita – somente internos do regime semiaberto poderão participar.

Rolar para cima