Decreto busca redução de custos
O prefeito de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini (PSDB), assinou nesta sexta-feira, 27, decreto de contingenciamento de gastos, que entra em vigor a partir de 1º de novembro.
As projeções econômicas e financeiras apontam para um cenário nacional restritivo, a crise nacional afeta a arrecadação no Município, caindo drasticamente às transferências de recursos federais e estaduais.
Para o prefeito, é necessário economizar para honrar os compromissos do município. “Existe a necessidade de estabelecer metas e procedimentos para otimizarmos os gastos do município, para conseguirmos pagar as contas, o décimo terceiro dos funcionários em dezembro e assim atender a lei de responsabilidade fiscal”, disse Severgnini.
A secretaria municipal Obras e Viação funcionará somente nas segundas, terças e quartas-feiras, visando economia de combustível e peças. No entanto, a coleta de lixo continuará normalmente nas segundas, quartas e sextas-feiras.
A prefeitura atenderá ao público apenas na parte da manhã, ou seja, das 8 às 12 horas. No período da tarde, será mantido apenas expediente interno.
As Secretarias de Saúde e Educação permanecerão realizando suas atividades em horário normal.