Cidade não tem registro de casos de covid-19
O prefeito de Timbó Grande, Ari José Galéski (MDB), assinou decreto que obriga o uso de máscaras descartáveis ou caseiras no município de Timbó Grande. As informações são do Diario Timbograndense. A medida passou a valer nesta quarta-feira, 6, em todo o território municipal. Até o momento a cidade não registrou nenhum caso de covid-19.
A medida, segundo o executivo, tem o objetivo de evitar a transmissão comunitária do novo coronavírus. Estão inclusos na obrigatoriedade os estabelecimentos considerados essenciais e não essenciais, repartições públicas e privadas, além de táxis e veículos de transporte compartilhados. O uso obrigatório do equipamento de proteção por parte da população e poder público não isenta a utilização de álcool em gel ou água e sabão, por exemplo.
Outro ponto regulamentado pelo decreto é a proibição do uso comum em espaços públicos como praças de lazer, caminhadas na cidade e no interior do município. A fiscalização será feita pelo Município e por todos os órgãos de controle, inclusive, se necessário, pela Polícia quando solicitada.