Todas as vezes que caía grande quantidade de chuva em Canoinhas, os moradores da localidade de Taunay, na área rural do município, enfrentavam problemas, entre eles o isolamento da comunidade. Para que situações como essa não se repitam, a Prefeitura de Canoinhas solicitou à Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) a elaboração de projeto de engenharia para a realização de aterro na estrada geral de Taunay. O projeto encomendado pela prefeitura foi entregue esta semana à Secretaria de Obras do município.
De acordo com o secretário de Obras, Bene Carvalho, o técnico da Amplanorte e a equipe da secretaria já executaram o levantamento topográfico planaltimétrico em toda extensão que em breve será aterrada. Segundo informações preliminares, serão 1.300 metros de extensão, incluindo bueiro com tubo de concreto armado de 2 metros de diâmetro.
Na manhã desta quarta-feira,24, uma equipe da secretaria de Obras iniciou o transporte dos tubos para a localidade. “Este aterro vai evitar isolamento de Taunay nas pequenas e médias enchentes. Estamos cumprindo com o compromisso assumido com a comunidade e atendendo este antigo anseio da população”, comenta o prefeito Beto Faria.
Segundo o secretário de Obras, na primeira semana de julho a equipe de topografia fará a demarcação e estaqueamento no local da obra para que seja iniciado o aterro.