Durante o final de semana, a Polícia Militar prendeu quatro homens na cidade de Major Vieira acusados de estarem com 50 pedras de crack prontas pra venda ou consumo em via pública. A ocorrência foi no domingo, 30.
Quando abordados, um dos homens dispensou um pacote branco. Eles foram identificados com idades de 21, 22, 23 e 32 anos. Nada de ilícito foi encontrado com eles. Dentro do pacote, no entanto, foram localizadas 50 pedras de crack, embaladas individualmente em papel alumínio, prontas para o consumo. Diante dos fatos os homens foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
Na delegacia um dos homens alegou estar passando mal na cela quando chamou o delegado plantonista, que acabou abrindo a cela. Surpreendentemente o rapaz fugiu do delegado e da delegacia.
Segundo o delegado regional Dr. Wagner Meireles, o “fujão” conduzido no domingo já se apresentou na delegacia nesta segunda-feira, 31, e o delegado Lauro Langer Jr representou pela prisão preventiva. Ainda perguntado ao delegado regional sobre essa atitude e situação do conduzido, ele respondeu “que isso mostra que ele quer fugir das suas responsabilidades”, concluiu Meireles.