A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 56 carteiras de habilitação durante blitz na noite de sábado, 7, na rodovia BR-280, em Canoinhas.
Durante a noite foram realizados 211 testes de bafômetro. Dez veículos foram recolhidos e 110 autos de infração foram lavrados, dentre estes, 57 foi por embriaguez ao volante.
Na madrugada anterior, operação semelhante aconteceu em Mafra, no km 4,5 da BR 116. Foram realizados mais de 100 testes de bafômetro, sendo recolhidos oito veículos, duas Carteiras Nacionais de Habilitação vencidas e outras 22 porque seus condutores estavam bêbados ou se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Três condutores foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Civil porque conduziam veículos com mais de 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
BÊBADO
Na noite de sexta-feira, 6, equipes da Polícia Militar de Canoinhas foram até a rua Isabel de Sabino, no bairro Jardim Esperança, onde o condutor de um veículo GM Corsa colidiu contra uma betoneira.
O condutor de 34 anos de idade apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, resultando em 1,21 mg de álcool por litro de ar expelido, motivo pelo qual foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO
Na noite de sábado, 7, na rua Ismael Cunha, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, policiais orientaram o proprietário de uma casa a diminuir o volume do som ou que desligasse o aparelho. Embora tenha concordado com os PMs, pouco depois que os policiais saíram do local, o homem aumentou ainda mais o volume do som.
Quando os PMs retornaram no local, o som estava extremamente alto e vinha de um GM Celta, placas de Três Barras, dentro do pátio da casa. Os PMs apreenderam o painel do aparelho de som do veículo. O dono do carro vai responder a boletim termo circunstanciado.