Joaquim Eduardo Pugsley, 27 anos, conhecido como “Chupim”, se entregou à Polícia de São Mateus do Sul na manhã desta terça-feira, dia 1º. Ele é acusado de assassinar a facadas a ex-namorada Cleomara Aparecida Sorotenik Pereira, 27 anos, na tarde desta segunda-feira, 29, em uma revenda de veículos no centro de São Mateus do Sul. Ele foi preso e está sendo ouvido pelo delegado Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, que preside o inquérito. Amaral disse em nota que a ação foi de extrema violência e premeditada, praticada bem no centro da cidade, gerando intenso clamor, o que demandou uma ação pronta e rápida da polícia visando a prisão do autor. “Não havia outro sentimento na sociedade local senão a prisão de Joaquin pelos fatos gravíssimos que cometeu”, comentou o delegado.
O autor responderá por homicídio qualificado. O inquérito policial deverá ser concluído em dez dias.
ENTENDA O CASO
Segundo o site Portal Cultura Sul FM, a vítima foi até a Delegacia onde fez um B.O. denunciando o ex-companheiro por ameaças. Depois foi até um posto de combustíveis abastecer o carro, quando percebeu que o ex-namorado a perseguia.
De acordo com testemunhas, Joaquim se aproximou dizendo que sabia que estava sendo traído e desferiu um golpe contra a cabeça da mulher, que recebeu ajuda do funcionário da revenda de carros que fica anexo ao posto, para sair do carro pela porta do passageiro e, desesperada, correu para dentro do estabelecimento. O acusado teria agredido o atendente que tentou impedir sua entrada e desferiu vários golpes de faca contra a mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu assim que os socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram no local.
O suspeito fugiu utilizando o veículo da vítima, um Ford KA verde, que teria sido visto abandonado em frente à creche da Vila Prohmann.
Segundo a Polícia, a faca utilizada para cometer o atentado teria sido comprada um pouco antes em uma loja próxima ao local do crime.
Cleomara era mais conhecida como Mara e deixa uma filha de cinco anos. Seu corpo deve ser sepultado nesta terça-feira, dia 1º.