Canoinhenses que se sentirem lesados podem recorrer ao órgão de defesa do consumidor
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) implantou nova fórmula de tarifa para cobrar o consumo de água. As alterações, no entanto, estão trazendo dúvidas a muitos consumidores canoinhenses.
É por isso que a coordenadora do Procon de Canoinhas, a advogada Etienne Jaqueline Prado de Almeida, esteve nesta quinta-feira, dia 22, na sede da Casan do município para esclarecer dúvidas sobre a nova estrutura tarifária.
“Temos como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores e por isso fomos pedir os esclarecimentos juntos à Casan”, pondera Etienne.
De acordo com a agência local, o novo modelo foi definido pelas Agências Reguladoras e não é de competência municipal. A conta de água está dividida em duas partes: da taxa corresponde à disponibilidade do serviço e outra correspondente ao volume efetivamente fornecido pela Companhia.
“Se você se sentiu lesado com as novas tarifas, entre em contato com o Procon pessoalmente ou pelo e-mail [email protected] com as três últimas faturas. Vamos estudar todos os casos”, argumenta Etienne.
Ela garante ainda que o Procon está em contato com o Agência Reguladora e Ministério Público.
A coordenadora lembra ainda que consumidores que se sentirem prejudicados e discordarem da medição do consumo de água devem contatar diretamente a Casan para que a companhia faça a aferição do hidrômetro. A Casan está com atendimento pessoal suspenso até o final do mês, mas todos os serviços estão disponíveis por aplicativo e na internet: https://www.casan.com.br/
Neste link o consumidor pode tirar dúvidas sobre a nova cobrança: https://www.casan.com.br/noticia/index/url/perguntas-e-respostas#0
O Procon de Canoinhas teve horário ampliado e funciona na sede do antigo fórum da comarca com atendimento ao público das 8h às 11h e das 13h às 16h.