Antonio Carlos Porto de Oliveira foi professor dos colégios Santa Cruz e Almirante Barroso
O professor Antonio Carlos Porto de Oliveira, 70 anos, está desaparecido desde sábado, 21. Segundo os filhos de Oliveira, ele simplesmente saiu de casa, em Canoinhas, afirmando que iria visitar um amigo em Major Vieira.
Como não retornou até a segunda-feira, 23, a família foi até a rodoviária e foi informada pelo atendente do guichê que Oliveira teria comprado uma passagem para Curitiba e, de lá, partiria para São Paulo, sua terra natal. A família descobriu ainda que ele conseguiu um empréstimo bancário na quarta-feira, 18.
Segundo os filhos, Oliveira sofre de transtorno bipolar e de afetividade. “Ele toma medicamentos e tem acompanhamento psicológico, mas seu quadro estava estável”, garante Antonio Carlos Guilherme Porto de Oliveira. Ainda de acordo com ele, Oliveira já desapareceu outras vezes, mas não durante tanto tempo.
Um amigo de Oliveira relatou tê-lo visto no começo desta semana no centro de Canoinhas, o que deixou a situação ainda mais confusa.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do professor deve entrar em contato com a Polícia Civil no telefone 181.
Oliveira é natural de São Paulo e chegou a Canoinhas em 1988 para lecionar História em escolas como o Santa Cruz, Almirante Barroso, Julia Baleoli Zaniolo e Rodolfo Zipperer. Escreveu para os jornais Ótimo e O Planalto e apresentou programa de rádio na emissora 98FM. Ele é casado e tem três filhos.