Programa deve contemplar inicialmente cerca de 100 famílias
Na tarde desta quinta-feira dia 24 de setembro, aconteceu a segunda reunião, entre a Cooperativa Habitacional de Santa Catarina (Cooperhasc) e os interessados em adquirir sua casa própria, através de um projeto incentivado pelo Governo Municipal.
A Cooperativa foi até o Município a convite do prefeito Adelmo Alberti (PSDB) e da secretária de Assistência Social Rosiani Karvat Tisczka. A intenção é oferecer à população uma moradia digna e com baixo custo, já que as casas são financiadas pela Caixa Econômica Federal e tem subsídio do Governo Federal. Em contra partida a prefeitura dispõe de todo suporte necessário, tais como; loteamento do terreno e ruas.
Segundo a secretária Rosiani, 285 pessoas já fizeram sua inscrição. As pessoas que ainda não se inscreveram e tem interesse, deverão procurar a Secretaria de Assistência Social munidas de documentos. Porém, segundo a Cooperativa, neste primeiro momento poderão ser contratadas no máximo 100 moradias. As pessoas serão contempladas por prioridade, mulheres chefes de família, idosos, entre outros.