Programa Medicamento em Casa começa atendendo 200 pacientes

Seleção de contemplados é feita por uma equipe médica

 

 

A Secretaria de Saúde de Canoinhas lançou na semana passada oficialmente o Programa “Medicamento em Casa”. O evento aconteceu na Faculdade Dama.  O projeto-piloto iniciou no distrito do Campo d’Água Verde e foi apresentado para a comunidade no Pavilhão da Igreja São Francisco de Assis. Em um primeiro momento, 200 pacientes já estão cadastrados para receber os medicamentos em casa.

 

 

Os pacientes idosos, acima de 65 anos, hipertensos e diabéticos que fazem uso de medicamento contínuo, já cadastrados no programa e em acompanhamento médico, começaram a receber os medicamentos em casa neste mês. “Um dos principais objetivos dos serviços de saúde é garantir a assistência integral à saúde da pessoa idosa”, conta a secretária de Saúde, Zenici Dreher.

 

 

O programa conta com equipe mínima para a dispensação e conferência dos medicamentos e, principalmente, com o comprometimento das agentes comunitárias de Saúde do bairro Campo d’Água Verde.

 

 

Zenici explica que os medicamentos são entregues em casa por uma equipe qualificada e que cabe ao paciente aceitar ou não participar do programa. A seleção dos contemplados é feita por uma equipe médica que analisa as condições dos pacientes. Preenchendo os requisitos, o paciente é incluído no programa.

Rolar para cima