Cada artigo e parágrafo do Plano foi apresentado e debatido na sexta, 27
O projeto de lei do Plano Diretor de Canoinhas 2017-2027 foi apresentado em audiência pública na noite de sexta-feira, 27. O evento atraiu bom público à Câmara de Vereadores. “Pelo tamanho da nossa população, a Casa de Leis deveria estar lotada, mas agradecemos imensamente quem acompanhou os trabalhos”, destaca a secretária de Planejamento, Vivianne PailoCollares.A atualização e revisão do Plano iniciou no primeiro semestre deste ano e está sendo realizada pela própria equipe da prefeitura a fim de economizar recursos públicos (já que a contratação de uma empresa custaria mais de R$350 mil).Este projeto apresentado propõe as alterações no Plano, atualizando seus objetivos, prioridades e diretrizes até 2027.

Cada artigo e parágrafo do Plano foi apresentado e debatido na sexta. Entre as principais alterações está a necessidade da criação de conselhos de Esporte e Habitação.
O projeto agora será encaminhado à Câmara. “Tão importante quanto o trabalho desenvolvido até aqui é o acompanhamento da população da tramitação do projeto nesta Casa de Leis, para que todo este processo, que levou tempo e conhecimentos dedicados, não se perca em meio a possíveis alterações que descaracterizem os objetivos traçados após muito estudo e discussões realizadas”, enfatiza a secretária.
Todo o processo está sendo realizado de forma democrática e transparente. A secretaria trabalhou em cima de 2.155 manifestações que chegaram por meio das consultas públicas. Todas passaram pela equipe técnica multidisciplinar (composta por especialistas de cada área que discutiram item, por item) e também pelo Conselho do Plano Diretor (Complan).