Instituto Ideal e Fecam, com apoio da Quantum Engenharia e Amplanorte, levam a proposta de diminuir a conta de luz das cidades de Santa Catarina
Nesta quarta-feira, 31, acontece mais uma edição do Municípios Solares, uma iniciativa do Instituto Ideal e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), com apoio da Quantum Engenharia, empresa catarinense líder no setor de energia solar, e Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (Amplanorte). Diminuir a conta de luz das cidades de Santa Catarina ao investir em energia solar – uma fonte limpa que tem ganhado importância no mundo – é o objetivo do projeto.
O encontro será em Canoinhas, a partir das 15h, na Câmara de Vereadores, e contará com a presença do presidente do Instituto Ideal, Mauro Passos, e líderes da cidade para mostrar a importância e a viabilidade de investir em energia solar, uma geração de energia limpa e econômica.
O engenheiro Patrício Pavez, da Quantum Engenharia, apresenta soluções práticas e cases de energia solar aos responsáveis das prefeituras para mostrar a importância de investir na geração por meio de placas fotovoltaicas, garantindo economia e também um selo de sustentabilidade.
O presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho, apoia esta iniciativa que busca crescimento e ações sustentáveis para os municípios. “É muito importante expor a energia solar para os líderes do Estado de Santa Catarina, apresentando os benefícios e o desenvolvimento do sistema, que gera economia para os cofres públicos”.
Na ocasião, o Instituto fará a entrega do Selo Solar para as empresas e municípios da região que utilizam o sistema de geração de energia solar. O prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguiri, recebe o certificado em nome da Prefeitura pela implantação do sistema na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic). O diretor da Agrosem Sociedade Cooperativa União Agrícola, Cláudio Fujita, e o diretor da Moreschi Comércio de Pneus, Diogo Moreschi, também recebem o Selo Solar.