Propriedade rural canoinhense será exemplo para o Estado

Conduzido pelo SindiTabaco, o programa foi criado para incentivar a diversificação e a otimização rural

 

O produtor Claudinei Vardenski abrirá sua propriedade em Salto da Água Verde, interior de Canoinhas, para apresentação de resultados do Programa milho e feijão e pastagem para a produção leiteira após a colheita do tabaco na próxima quarta-feira, 4, às 10h30. Na ocasião também haverá realização de colheita demonstrativa. Está prevista a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, além de representantes das demais instituições apoiadoras.

Como chegar
Como chegar

Conduzido pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), o programa foi criado para incentivar a diversificação e a otimização no aproveitamento dos recursos das propriedades rurais. Em Santa Catarina são parceiros o Governo do Estado de Santa Catarina, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), a Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A ação reúne a estrutura de campo das empresas associadas ao SindiTabaco e das entidades apoiadoras, que divulgam as vantagens do plantio da safrinha e incentivam a prática de diversificação da propriedade. A prática reduz os custos de produção dos grãos, pois ocorre o aproveitamento residual dos fertilizantes aplicados. Consequentemente, pode haver redução de custo na produção de proteína (carne, leite e ovos), com a utilização do milho e da pastagem no trato animal. Outros benefícios são a proteção do solo contra a erosão e a interrupção do ciclo de proliferação de pragas e ervas daninhas.

Rolar para cima