Proprietários de terrenos com lixos acumulados serão multados em Porto União

Município está na lista dos municípios catarinenses infestados pelo mosquito da dengue

 

 

A Administração Municipal de Porto União divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira, 25, dizendo que tem intensificado as ações no combate à dengue no município. Na semana passada, equipes da Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e departamento jurídico realizaram uma reunião para alinhar as estratégias para o combate ao mosquito.

 

 

Segundo a Secretaria de Saúde, foram realizadas várias campanhas educativas e mutirões de limpeza nos últimos anos no município todo, inclusive em parceria com União da Vitória. “Não é por falta de informação que algumas pessoas insistem e deixar seus terrenos com lixo acumulado, locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes”, alerta a nota.

 

 

A partir de agora, baseado na lei 4.492/2017, as pessoas que insistirem em manter seus terrenos sujos no município de Porto União, passarão a ser penalizados. O valor da multa pode chegar a R$ 625.

 

 

As advertências serão aplicadas pelas agentes de Endemia do Município e pela Equipe da Vigilância Sanitária Municipal. As multas e demais sansões serão aplicadas somente pela equipe de Vigilância Sanitária Municipal.

Reunião traçou estratégias para combater o mosquito da dengue/Divulgação
Rolar para cima