PSD, PL, PSC e PP darão a largada às convenções eleitorais em Canoinhas

Os quatro partidos já fecharam apoio a reeleição de Beto Passos; demais partidos ainda negociam

 

 

A campanha a reeleição de Beto Passos (PSD) como prefeito de Canoinhas começa neste sábado, 5. O PSD deve fechar coligação com PL, PP e PSC. As quatro siglas fazem neste sábado as primeiras convenções partidárias visando selar a coligação e definir os candidatos a vereador. A partir deste ano a coligação vale apenas para a disputa a prefeito e vice. Vereadores concorrem somente por seu partido. Os partidos se reunirão em uma chácara e farão as reuniões de modo separado em lugares bastante arejados e mantendo o distanciamento social considerando o decreto de combate ao coronavírus em vigência no Município.

 

 

 

ACESSE O CALENDÁRIO COM AS PRINCIPAIS DATAS DESTAS ELEIÇÕES

 

 

 

 

Na oposição, as negociações estão emboladas, o que impede a maioria de marcar a data para a convenção. O PSDB, que fará convenção no último dia possível, 16 de setembro, já anunciou a pré-candidatura de chapa pura com Norma Pereira e Juliano Seleme com apoio do Podemos, um dos partidos que mais cresceu em número de filiados em Canoinhas. O MDB tentou coligar com Norma, mas na inviabilidade de Paulinho ou de Norma ceder a cabeça de chapa esvaziou a negociação. De acordo com o pré-candidato do PSL, Célio Galeski, o ex-partido do presidente Jair Bolsonaro vem discutindo com o MDB visando a vice.

 

 

 

Há ainda Ivan Krauss (PRTB) e Paulo Machado (PSB) dando com certas suas pré-candidaturas a prefeito. O PSB marcou convenção para 16 de setembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Rolar para cima