Durante reunião do Diretório Municipal do PSDB de Joinville, o deputado criticou o comportamento do partido nos últimos anos
FALA, TEBALDI
“O crescimento impressionante de Bolsonaro se deve ao fato de ele ter percebido os anseios da população e ter sido o porta-voz da insatisfação popular com os desmandos, roubalheiras e crimes sociais do PT. O eleitor que votou em Bolsonaro era o eleitor do PSDB que votou em Serra, Aécio e Alckmin e migrou em massa porque nos calamos em todas as situações que causavam aflição à sociedade”, avalia o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB).
Durante reunião do Diretório Municipal do PSDB de Joinville, na terça-feira, 23, – primeira após eleição – , o deputado citou o comportamento do partido nos últimos anos. “Quanto estouraram os escândalos do PT como mensalinho, mensalão, incentivo à invasão de propriedades, governo financiando grupos de sem-terra, Estatuto do Desarmamento, maioridade penal, ideologia de gênero, LGBT e a total insegurança pública, o PSDB se calou, não foi e não soube ser a voz da população que não aceitava isso. Bolsonaro teve esta percepção e empunhou estas bandeiras em defesa da família, da propriedade e do Brasil, principalmente. Era isso o que a população queria e o levou ao segundo turno e provavelmente vai elegê-lo presidente”, disse o deputado derrotado.
“O eleitor é sábio, mesmo quando comete injustiça”, opina Tebaldi. “Ficamos calados em todas estas crises nacionais e a população rejeitou o PSDB que deve ser reestruturado se quiser sobreviver tanto no Brasil quanto Santa Catarina”, defende.
Tebaldi figurou entre os dez candidatos mais votados em Canoinhas.
‘Chamaram nossos apoiadores de nazistas e vai ficar por isso mesmo?’
do deputado Jair Bolsonaro após laudo indicar que jovem marcada com suástica será indiciada por comunicação de falso crime. A suspeita é de que ela se automutilou
ATEU, NÃO!
O ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu nesta quarta-feira, 24, negar um pedido da campanha de Fernando Haddad (PT) para suspender uma inserção televisiva do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, que acusa o petista de ser “ateu”.
“Bota máscara, tira máscara, faz a marca, muda marca, põe vermelho, muda tudo, fala em taxa, tira taxa, cria o kit, diz não, apoia o Maduro, esconde ele, era ateu e vai na missa”, diz a peça de Bolsonaro, veiculada na TV na segunda-feira, 22.
USTRA BLINDADO
O ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu a um pedido da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) e suspendeu nesta quarta-feira, 24, a veiculação de uma inserção do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, sobre a ditadura militar e o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.
Para Salomão, a peça publicitária “ultrapassou os limites da razoabilidade e infringiu a legislação eleitoral”. O ministro fixou uma multa de R$ 50 mil caso a coligação “O Povo Feliz de Novo” (PT/PCdoB/PROS) descumpra a decisão judicial.
NA TELINHA
O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, pediu nesta quarta-feira, 24, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que seja entrevistado pela TV Globo no horário que havia sido originalmente reservado para a transmissão do debate da emissora entre os presidenciáveis. O debate estava marcado para a noite desta sexta-feira, 26, mas foi cancelado após o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, informar que não comparecerá.
MENSALIDADE MILITAR
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, 24, permitir a cobrança de mensalidade em colégios militares. Para os ministros, a cobrança de uma cota mensal dos alunos não viola dispositivos da Constituição que incluem a educação entre os direitos sociais do cidadão e estabelecem a gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais.
Prevaleceu o entendimento do relator da ação, ministro Edson Fachin, para quem o sistema militar de ensino se volta à formação de quadros ao Exército brasileiro e apresenta regime jurídico diverso dos estabelecimentos públicos do sistema regular de ensino.