Segundo a Polícia Militar, pelo menos quatro homens participaram da ação. Eles explodiram os caixas com duas bananas de dinamite e levaram todo o dinheiro
Por volta das 03h30 da madrugada desta quarta-feira, 13, homens armados usando uma caminhonete Toyota Hilux preta com placas de Curitiba e um Versa explodiram a entrada e caixas eletrônicos do Banco Itaú de Três Barras. Eles fugiram pela PR-151, sentido São Mateus do Sul na caminhonete. O Versa foi abandonado no caminho. A placa do carro (AWV-5432) é clonada.
Segundo a Polícia Militar, pelo menos quatro homens participaram da ação. Eles explodiram os caixas com duas bananas de dinamite e levaram todo o dinheiro. A quantia ainda não foi revelada. Dentro da agência foi encontrada uma pistola Glock 9 milímetros com um carregador de 15 e um de 30 municiados, além de um carregador de 30 munições de calibre 556.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foi acionado e está no local do crime.
[Best_Wordpress_Gallery id=”36″ gal_title=”Assalto Itaú TB”]
SÉRIE DE ASSALTOS
Este é o sexto assalto a banco registrado neste ano na região. Todos os outros assaltos foram contra o Banco do Brasil.
No dia 7 de abril a agência do Banco do Brasil de Antonio Olinto foi alvo de ladrões. Poucos dias antes, a agência do Banco do Brasil de Irineópolis havia sido destruída por bandidos.
Já no dia 7 de fevereiro, a agência do Banco do Brasil de Três Barras teve os caixas eletrônicos arrombados.
Antes, no dia 14 de janeiro, a agência do Banco do Brasil de São Mateus do Sul foi alvo de assaltantes. Desta vez, os bandidos agiram de modo diferenciado, sequestrando a família do gerente do banco.
Já no dia 3 de junho, a agência do Banco do Brasil de Papanduva foi explodida por uma quadrilha. A ação dos bandidos aconteceu quatro dias depois de uma equipe da Polícia Militar ter prendido cinco homens fotografando a agência da Caixa Econômica Federal de Papanduva.